1 – MOTORES DE BUSCA
Os Sites de busca são a forma mais usual de localização de informações e produtos na Internet, pelo que ocupam lugar de grande destaque entre as estratégias de web marketing. Passada a fase inicial de construção do motor e indexação de registos que pode ser muito trabalhosa, basta apenas fazer updates periódicos.
2 - E-MAIL MARKETING
A grande maioria dos utilizadores da internet utilizam este meio de comunicação maioritariamente para enviar e receber e-mails. Assim, a grande vantagem do E-Mail Marketing é a sua agilidade como canal de comunicação com o cliente, desde que este tenha autorizado a abertura do canal (opt-in). O designado Spam, ou e-mails não desejados/autorizados não cabem dentro desta categoria e devem ser desencorajados, porque na realidade não constitui uma ferramenta de marketing.
3 – AFFILIATE MARKETING
Esta estratégia exige um software específico e permite construir uma rede de sites que divulgam a empresa ou a marca que captam e dirigem clientes para essa mesma empresa ou marca e, troca de uma comissão sobre as vendas.
4 - PUBLICIDADE ON-LINE
A publicidade na internet tem uma grande potencialidade porque pode abranger uma dimensão maior de audiência do que os tradicionais media. Exemplos de publicidade na internet são os Banner e os Pop-Up surgem como os mais comuns, e os links patrocinados, isto é, anúncios pagos em sites de motores de busca.
Lê mais aqui
O Marketing na Internet, vulgo Web Marketing ou e-Marketing está a alterar a forma como a estratégia de Marketing tem que ser organizada. De facto a Internet coloca à disposição do marketing a interactividade com o consumidor e a redução de custos de disponibilização da informação a uma audiência maior. Qual é então o papel do e-marketeer?
Pesquisa Google
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Muito obrigada Anocas, dás-nos ferrramentas de estudo muito importantes...Muito bom trabalho.
Acredito que o e-mail marketing será cada vez uma ferramenta mais poderosa!
A comunicação com os clientes é feita essencialmente por email, assim sendo, se juntarmos ao corpo do email um banner, a comunicar por exemplo um produto novo, o cliente acabará sempre por ver esta comunicação.
Se quiseres conhecer um software com esta funcionalidade vai a:
http://glooq.com/look2.html
Enviar um comentário