O Marketing na Internet, vulgo Web Marketing ou e-Marketing está a alterar a forma como a estratégia de Marketing tem que ser organizada. De facto a Internet coloca à disposição do marketing a interactividade com o consumidor e a redução de custos de disponibilização da informação a uma audiência maior. Qual é então o papel do e-marketeer?

Pesquisa Google

Google

domingo, 27 de abril de 2008

Social Networking ao serviço do Marketing


O Social Networking, isto é, as redes sociais que se estabelecem na internet há alguns anos apresentam a oportunidade de as marcas conseguirem estabelecer uma relação interactiva com os seus consumidores, constituindo uma fonte de informação preciosa para a estratégia de Marketing.

Exemplo deste tipo de redes são o Hi-5, My Space, sites em que as pessoas se inscrevem sob um perfil específico e partilham informação, experiências e, acima de tudo, travam novos conhecimentos sendo o crescimento deste tipo de redes muito grande.

A oportunidade que aqui surge de as marcas tentarem criar as suas próprias redes sociais tem um grande potencial. Marcas como a Wal-Mart e a MTV já tentaram criar esta tipologia de social networking na internet.

Lê mais aqui

Sem comentários:

Subscribe Now: Quero Ser E-Marketeer