O Marketing na Internet, vulgo Web Marketing ou e-Marketing está a alterar a forma como a estratégia de Marketing tem que ser organizada. De facto a Internet coloca à disposição do marketing a interactividade com o consumidor e a redução de custos de disponibilização da informação a uma audiência maior. Qual é então o papel do e-marketeer?

Pesquisa Google

Google

domingo, 27 de abril de 2008

Media Meshing – O Desafio dos Marketeers


Este novo comportamento do consumidor tem vindo a ganhar mais importância nas faixas etárias mais jovens, acentuando-se a tendência com a difusão da Banda Larga.

O consumidor utiliza os vários meios de comunicação que tem à sua disposição e, tendencialmente, ao mesmo tempo. Ver televisão enquanto se navega na internet já faz parte do quotidianos de muitas pessoas, assim como procurar na internet informação de uma notícia que se leu durante o dia num jornal ou simplesmente procurar a programação de um canal de televisão na internet demonstram a forma como os media podem interagir entre si nas mãos do consumidor.

Esta tendência e misturar os vários media que temos à nossa disposição abre portas a novas estratégias de marketing que podem aproveitar as sinergias de diversos canais de comunicação para o mesmo fim.

Isto é, assim como os consumidores podem misturar experiências em vários canais de media também podem assimilar a comunicação de uma marca através de vários canais.

Queremos casos de sucessos que ilustrem esta nova tendência. Conta-nos aquilo que tu ou a tua empresa estão a fazer!

Sem comentários:

Subscribe Now: Quero Ser E-Marketeer